Programa leva professores da Educação Básica para capacitação na Inglaterra

22/11/2010 07:31

 

Programa leva professores da Educação Básica para capacitação na Inglaterra

 
Sex, 12 de Novembro de 2010 11:14
1Share
Lançado nesta quinta-feira, 11, o novo Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, que irá promover a capacitação de professores da rede pública de educação básica brasileira na Inglaterra. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2011. A iniciativa é fruto da parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOF). O objetivo é oferecer aos professores da educação básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de ações de cooperação internacional, uma estratégia já adotada, com êxito, na qualificação de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação stricto sensu.

 

Ao possibilitar aos professores uma experiência in-loco em história e cultura inglesa como parte do currículo do ensino de inglês, o programa estimula o intercâmbio entre professores brasileiros e ingleses. A ideia é valorizar os profissionais do magistério da educação básica e, consequentemente, melhorar a qualidade do ensino na rede pública brasileira.

A carga horária do curso equivale a 30 créditos e corresponde a um módulo do mestrado da universidade. Sua ênfase é na produção de material para o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa no Brasil. Como resultado da participação no programa, os professores deverão elaborar, com a supervisão de professores do Instituto de Educação da Universidade de Londres, um projeto de trabalho a ser desenvolvido com seus alunos ou professores de inglês de sua instituição de origem.

A Capes irá financiar auxílio deslocamento e passagens aéreas, seguro saúde, auxílio capacitação para custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento durante o curso na Universidade de Londres e pagamento de Taxas Escolares.

Mais informações sobre o edital pelos telefones (61) 2022-6562 e (61) 2022-6664, ou pelos e-mails paulo.parro@capes.gov.br e  thais.aveiro@capes.gov.br.

LINKS:

https://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18183:programa-leva-professores-da-educacao-basica-para-capacitacao-na-inglaterra&catid=31:cursos&Itemid=67

https://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/reino-unido/programa-ensino-de-ingles-como-uma-lingua-estrangeira