1 EM

 

MEMBROS DA EQUIPE

Dagoberto, Pollastrini e Agenor

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 1ª Série

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 3

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

Relembrar conteudo anterior

Quebrar filtro afetivo

DESCRIÇÃO

Iniciar um debate sobre diferentes regiões de cada aluno e depois transforma-lo em nacionalidades e paises de origem.

Cada aluno representara um pais que gostaria de conhecer,partindo do pressuposto a aprendizagem anterior.
Montar um jogo da memória,com as nacionalidades e seus respectivos paises.Para apreender e assimilar o conteudo.
Para terminar uma apresentação em ingles de cada pais representado.

ACOMPANHAMENTO

Mini texto em ingles para apresentação.

Relatorio de observação e participação.

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Ana Maria Rodrigues Santana - E E Dr. Alfredo Reis Viegas
Roseli Slompo de Oliveira - E E Oswaldo Luiz Sanchez Toschi

 

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 1ª Série

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA1: WHERE ENGLISH IS SPOKEN: FACTS AND FIGURES

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

Verificar o conhecimento prévio sobre países que falam inglês como língua oficial e a localização de informações em uma  tabela. 

DESCRIÇÃO

 

1- Pesquisar na sala de informática, os países onde se utiliza  a língua inglesa como língua oficial;
2- Relacioná-los com as bandeiras ilustradas na SA do Caderno do Aluno;
3- Os alunos confeccionarão as bandeiras dos países pesquisados;
4- Fazer um trabalho interdisciplinar com os professores de Geografia na confecção do mapa Mundi destacando os países citados acima;
5- Elaborar um painel para ser exposto para os demais alunos. 

ACOMPANHAMENTO

Pedir aos professores de Português e Artes auxílio na pesquisa e elaboração dos painéis

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Fernanda Santos Teixeira. EE.Dr. Reynaldo Kuntz Busch.
Mª Angela Ruiz Costa. EE. Prof. Pedro Paulo G. Lopes.

 

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 1ª Série

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

 

where is  English spoken?
who speaks english in the world?
what are the cultural aspects of this language and the behavior on the people?

 

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

Caderninho do aluno; livro didático pessoal: Foccus and Learning.
vol. I Unit. 1, 2, 3, ...

 

OBJETIVO

conhecimento da cultura da língua quanto a aspectos socioculturais e comportamentamentais diversificados; conhecimento de uso da língua em relação às conversas de cotidiano e profissionais; valorização das diferenças; inserir a língua inglesa no campo de trabalho; valorização da capacidade e do reconhecimento da necessidade de aprender uma outra língua para a preparação do trabalho no campo profissional; reconhecer  a língua inglesa como linguagem universal de comércio etc...

DESCRIÇÃO

selecionar os países que falam língua inglesa; organizar os aspectos a serem pesquisados: culturais, socias, comportamentais, profissionais, esportivos, etc... apresentação em mídia por grupos que farão seminário explicando as características do uso da linguagem e da diversidade cultural de cada país que fala inglês.

ACOMPANHAMENTO

 

Em trabalho individual, o aluno relata o que foi feito em seu trabalho e responde a questões retiradas do seu próprio conteúdo.