7 ANO

MEMBROS DA EQUIPE

Isabella Guedes

Sandra Belchior
Jozimara Almeida
Angela  Zu

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS 6 ano 

VOLUME

vol. 1 apostila 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

 

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

Introduzir vocabulário de apresentação .  

DESCRIÇÃO

1º Apresentação do Vocabulário

2º Fixação através de atividade  de leitura .
3º Divisão da classe em duplas .
4º Dramatização do Dialogo .

ACOMPANHAMENTO

Avaliação do desempenho do aluno na situação de aprendizagem e pronúncia. 

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

ELIANE MARIA RIBEIRO - EE.MILTON MARTINS POITENA
RAQUEL DE LOCIO E SILVA ALVES DE OLIVEIRA - EE.PROF.ROSÉLIA BRAGA XAVIER

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS 7 ano 

VOLUME

vol. 1 apostila 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

PASSAR O CONHECIMENTO DA CONVERSAÇÃO, VOCABULÁRIO, CULTURA DOS VÁRIOS PAÍSES,LUGARES. A APRENDIZAGEM VISUAL É MUITO MAIS RÁPIDA.

DESCRIÇÃO

 

ATRAVÉS DO FILME CARS O ALUNO CONSEGUE APRENDER LUGARES, CORES
MEIOS DE TRANSPORTES, NÚMEROS, ROTAS.PARA ELE OBTER UMA COLOCAÇÃO MELHOR DENTRO DO MERCADO DE TRABALHO.

ACOMPANHAMENTO

FAZER LEITURA DE TEXTOS EM SALA DE AULA ENVOLVENDO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

TATIANA APARECIDA MADUREIRA
ANDREA ALVES RIBEIRO - EE Adelaide Patrocinio dos Santos

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS

VOLUME

vol. 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

 KNOWING YOUR NEIGHBORHOOD

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

Links - 7º ano

Material de Apoio

 

OBJETIVO

- Uso de vocabulário com nomes de pessoas e lugares;
- Lugares da perto da vizinhança;
- Trabalhando com o regionalismo
Contextualizar a realidade dos alunos com o vocabulário exemplificado no livro e com base nas vivência de cada um.

 

DESCRIÇÃO

 

1º Passo - Trabalhar com o novo vocabulário
2º Passo - Trabalhar com a pronuncia das palavras
3º Passo - Identificar e relacionar  de acordo com as imagens apresentadas
4º Passo - Avaliação da atividade prática

 

ACOMPANHAMENTO

- Descrição ou ilustração de lugares apresentados

- Trabalhar com uma música relacionada ao vocabulário (a escolher)

 

MEMBROS DA EQUIPE

Bruno Rodrigues Freitas / E. E. Dep. Rubens Paiva
Paula Lucianelli / E. E. Profª Silvia de Mello

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS  / 7 Ano  EF

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

 

Assimilação de vocabulário / Comércio da vizinhança.
Pronúncia.
Uso do dicionário.

DESCRIÇÃO

 

1 - o professor deve tirar fotos dos estabelecimentos comerciais no bairro da unidade escolar; 
2 - escrever na lousa os nomes em português de todos os estabelecimentos fotografados;
3 - os alunos devem procurar no dicionário os nomes na lista de estabelecimentos;
4 - usando o datashow, o professor passará as fotos e, junto aos alunos, pronunciará o nome de cada uma.

ACOMPANHAMENTO

No caderno, o aluno desenha uma planta de uma rua à escolha dele e colocará os estabelecimentos localizados nessa rua escrevendo em português e inglês seus respectivos nomes.

 

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Barnabel Pereira da Silva 
EE Francisco Martins dos Santos

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 7 Ano 

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

 

-Começar a personalizar os lugares da escolas com seus devidos nomes em inglês; ex: sala do diretor (principal's room) 
-Também pode-se começar com um joguinho, tipo caça-palavras ouvindo uma música em inglês.
-Ainda num trailer de um filme, buscar o significado e tentar traduzir as falas, tendo assim um entendimento maior 
começar a ampliar e a imergir o aluno no universo da língua inglesa

DESCRIÇÃO

Quanto mais o alunom estiver imerso e atenmto e imerso em um determinado assunto que desperte seu interesse , mais ele aprendera com facilidade.

ACOMPANHAMENTO

  
O acompanhamento deve ser feito diário, ou seja mesmo fora da sala de aula, se cruzar com um determinado aluno, cobrar, de forma amigávele jocosa, alguma coisa sobre o aprendizado.

 

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Maria Angela R. Costa - Pedro Paulo G. Lopes
Shirley de Souza - Balneário das Palmeiras

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS /  7º Ano

VOLUME

vol. 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

GETTING TO KNOW MY NEIGHBORHOOD

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

Caderno do aluno e Keep  - 2

OBJETIVO

 

Conhecimento da vizinhança através de mapeamento dos bairros, e diver-
sidade cultural.

DESCRIÇÃO

 

. reunião em sala sobre os bairros os quais os aluno residem;
. saída a campo para pesquisa (fotos, vídeo, perguntas, documentários);
. retorno à sala e apresentação dos resultados;
. elaboração de um mural;
. escrever em Inglês o nome dos estabelecimentos comerciais e privados
encontrados nos bairros próximos à escola;
 . comparação e apresentação final de cada grupo, analisando a diversidade de infra-estrutura entre os bairros.

ACOMPANHAMENTO

. escrever e ler em Inglês;
. aprender palavras novas (culturas diferentes), através de fotos ou
vídeos.

. tradução de pequenas frases/falas.  

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

Prof. 

EE

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS

VOLUME

vol. 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

 

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

 

DESCRIÇÃO

 

ACOMPANHAMENTO