2 EM

MEMBROS DA EQUIPE

Conceição - Prof. Paulo de Arruda Penteado.

Fabíola - EE Prof.Albino Luiz Caldas

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 2ª EM

VOLUME

vol. 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

Trabalhar com o vocabulário referente a cinema e televisão.

DESCRIÇÃO

 

Apresentar aos alunos a letra da música IN THE DEEP tema do filme CRASH.
A letra deve ser apresentada com algumas lacunas a serem preenchidas.As palavras que preencherão esses vazios estarão num quadro abaixo para que os alunos possam identificar quando a música estiver tocando.
A música deverá ser tocada 2 vezes para que os alunos possam preencher as lacunas.Após este tempo o professor irá compartilhar com os mesmos os erros e os acertos.
Depois da conferência a música deverá ser tocada mais uma vez para que os mesmos possam acompanhar.
Para finalizar passar o trecho do filme em que consta esta trilha sonora. 

ACOMPANHAMENTO

  Associar de forma oral a trilha sonora da música ( vocabulário)com o trecho do filme. 

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Ana Carlota Corrochel / E.E.Prof.Pe. Vitalino Bernini
Marcia Cristina Fernandes / E.E. Dr. Abrahão Jacob Lafer

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 2ª EM

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1 e 2

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

Stage 1

OBJETIVO

 

-Reconhecer os elementos da narrativa através de filmes
-Utilizar as WH questions

DESCRIÇÃO

-Trazer para a aula três filmes diferentes, selecionar pequenos trechos para explorar os elementos da narrativa através de perguntas: Who, Where, When. Fazê-los fixar os elementos: Scene, characters, time, place em cada resposta dada.

ACOMPANHAMENTO

  - Comparar resenhas para observar a interpretação dos críticos: filmes clássicos ou populares;

- Produção de textos através das comparações relacionando com os elementos da narrativa