DERSV CENP COURSE 2010

06/09/2010 11:00

 

  

PAUTA – CURSO DE INGLÊS

 

Objetivo Geral

Refletir sobre as concepções do Currículo de LEM/ inglês da rede estadual de São Paulo.

 

 

1º Encontro 08/09/2010

 

DURAÇÃO

ATIVIDADES

ESTRATÉGIAS

MATERIAIS

OBSERVAÇÕES

8h (30’)

 

Apresentação dos participantes

Dinâmica de grupo

-          Data show

-          Computador

-          Papel sulfite

-          Canetas

-          Lápis

-          Proposta Curricular

-          Caderno do Professor

-Pedir para trazer dicionários e cadernos no próximo encontro

-Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital

8h30 (30’)

Estrutura do curso dos professores

Explanação Oral

9h (1h)

Conceitos Básicos do Ensino de Língua Inglesa

Palestra

10h (15’)

COFFEE-BREAK

10h15 (1h45’)

Oficina: O currículo de Inglês

Trabalho em grupo e socialização

  

2º Encontro 15/09/2010

 

DURAÇÃO

ATIVIDADES

ESTRATÉGIAS

MATERIAIS

OBSERVAÇÕES

8h (15’)

Acolhimento e Retomada

Dinâmica de sensibilização

-          Data show

-          Computador com internet

-          Caixa de som

-          Cadernos

-          Canetas / lápis

-          Dicionários

-          Cópias das atividades

-Divisão dos grupos para produção de Portfólio

-Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital

 

8h15 (2h’)

Técnicas de Leitura e Escrita em Língua Inglesa

Palestra

10h15 (15’)

COFFEE-BREAK

10h30 (1h)

Oficina: Dramatização da adequação e da inadequação da prática docente

Trabalho em grupo e socialização

11h30 (30’)

Proposta do trabalho final

Explanação com sugestões de Produção de Portfólio

             

 

 

3° Encontro - 22/09/2010

 

DURAÇÃO

ATIVIDADES

ESTRATÉGIAS

MATERIAIS

OBSERVAÇÕES

8h (15h’)

Acolhimento e Retomada

Dinâmica de sensibilização

-          Equipamento de Multimídia

-          Cadernos

-          Canetas / lápis

-          Dicionários

-          Cópias das atividades

-          Flip-chart

-          Caneta piloto

-          Cadernos

-          Canetas/lápis

-          Dicionários

-          Mídias

-Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital

8h15 (1h45’)

Gerenciamento de Sala de Aula

Palestra

10h (15’)

COFFEE-BREAK

10h15 (1h15’)

Oficina: Layout de sala, metodologia e estratégias

Os grupos elaboram planos de gerenciamento

11h30 (30’)

Apresentação

Socialização das produções

 

 

4º Encontro - 29/09/2010                    

 

DURAÇÃO

ATIVIDADES

ESTRATÉGIAS

MATERIAIS

OBSERVAÇÕES      

8h (30’)

Acolhimento e Retomada

Dinâmica de sensibilização

-          Equipamento de Multimídia

-          Cadernos

-          Canetas / lápis

-          Dicionários

-          Cópias das atividades

-          Flip-chart

-          Caneta piloto

-          Cadernos

-          Canetas/lápis

-          Dicionários

-          Mídias

-Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital

-Entrega de cronograma de apresentação

8h30 (1h 45’)

Análise do Currículo Oficial LEM-Indlês

Palestra

10h15 (15’)

COFFEE-BREAK

10h30 (1h)

Oficina: Praticando Situações de Aprendizagem

Vivenciar e analisar situação de aprendizagem

11h30 (30’)

Organização oficial dos grupos

Definição de tarefas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORGANIZAÇÃO E TEMPO DAS ATIVIDADES EXTRACLASSE

Após o 4º Encontro

06 horas

Tarefa extraclasse

Pesquisa e produção de diferentes materiais relacionados aos cadernos dos alunos para o próximo encontro.

5º Encontro - 13/10/2010

 

DURAÇÃO

ATIVIDADES

ESTRATÉGIAS

MATERIAIS

OBSERVAÇÕES

8h (15’)

Acolhimento e Retomada

Dinâmica de sensibilização

 

-          Xerox das atividades

-          Sala de informática com computadores conectados a internet

-          Retroprojetor multimídia

 

Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital

8h15 (1h)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 6 ano

9h15 (1h)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 7 ano

10h15 (15’)

COFFEE-BREAK

10h30 (45’)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 8 ano

11h15 (45’)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 9 ano

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6º Encontro - 27/10/2010

 

DURAÇÃO

ATIVIDADES

ESTRATÉGIAS

MATERIAIS

OBSERVAÇÕES

8h (15’)

Acolhimento e Retomada

Dinâmica de sensibilização

-          Retroprojetor multimídia

-          CD e/ou pendrive com o Projeto

-          Xerox dos textos

Entrega da produção dos trabalhos em meio digital

8h15 (1h’)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 1ª EM

9h15 (1h’)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 2ª EM

10h15 (15’)

COFFEE-BREAK

10h30 (45’)

Exposição dos Trabalhos

Apresentação sistemática dos trabalhos de 3ª EM

11h15 (45’)

Encerramento

Reflexão: Música

 

 

Avaliação geral das ações e depoimentos

Propor a todos que apreciem a música como forma de agradecimento