9 ANO

 

MEMBROS DA EQUIPE

Professor Sergio Gaioto Junior - EE Deputado Antônio Moreira Coelho 

Professora Kátia Cristina Ramos Avelar - EE. Leopoldo Jose Sant 'Anna

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS - 8º Ano 

VOLUME

vol. 1 apostila 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1 e 2 

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

Uso da internet Silent Hill jogo virtual

OBJETIVO

Através da historia, o aluno deverá resgatar a filha( menor ), adquirindo habilidades e capacidades de identificar vários vocábulos, músicas, poemas, símbolos entre outros.

DESCRIÇÃO

Levar o aluno à sala de informática na qual deverá acessar o site. Logo após o mesmo deverá entrar no jogo e a partir daí estará aberta a competição. O primeiro aluno a fechar o jogo, receberá um prêmio (uma barra de chocolate ). 

ACOMPANHAMENTO

A Avaliação será realizada através da observação, participação e a partir do momento de superar as etapas do jogo.

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

Josina Lúcia Ferreira - E. E. Prof. Josn Teodoresco

Célia Fontes  -  E. E. Antonio Luiz Barreiros

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 9º Ano

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 2 - Who is he/ she?

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

 

OBJETIVO

 

- Conhecimento prévio de mundo.
- Preencher ficha com dados pessoais.
- Abordar vocabulário pertinente ao tema biografia
- Utilizar informação de cartão para completar verbete de enciclopédia, etc.
- Grammar ponit- WH-questions ( short and complete answers)
_ Simple past tense of the verbs
- Pronunciation - video and song ( Sarafina - Freedom is coming).   

DESCRIÇÃO

 

- Presentation of the video Sarafina.
- Mandela biography - oral and written on the blackboard.
- Questions about the biography - teacher asks  students - students ask students.
- Filling in exercises from the song.
- Oral presentation by some students as homework for the next class.  

ACOMPANHAMENTO

Follow- up lesseon:

 

Presentation of a different biography.

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Neusa Aparecida Brocco da Silva
E.E. "Dr. JOse Carlos Braga de Souza"

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 9º Ano

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

Unidade 3- páginas 32 e 33

OBJETIVO

 

reconhecimento de esportes e associar os atletas a cada um deles. 
acompanhamento com recortes de jornais e revistas atuais e antigos.
Fazer orações usando os pronomes  pessoais e verbos no presente e passado usando principalmente a 3a.pessoa no singular.

DESCRIÇÃO

 

Solicitar aos alunos recortes  e organiza-los , desde aqueles praticados na aula de Educação Física na escola chegando até as Olimpíadas e quais eles  praticam e gostam.
Entrevista com algum(ns) atletas.

ACOMPANHAMENTO

Formular questões para entrevistar uma pessoa sobre os esportes favoritos e praticados na escola em sua rua ou bairro.

 

 

MEMBROS DA EQUIPE

 

Ana Flávia Cohollos Barbosa - EE Profª Maria Pacheco Nobre
Sharon Lee Morais de Oliveira- EE Antonio Nunes Lopes da Silva

IDIOMA ANO/ SÉRIE

INGLÊS / 9º Ano

VOLUME

vol. 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

SA 1

LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE

Unidade 3- páginas 32 e 33

OBJETIVO

 

Reconhecer informações biográficas de esportivas em textos que fazem parte do gênero jornalístico (Reportagem);
Reconhecer informações quanto ao Gênero textual jornalístico, esfera social de comunicação;
Preenchimento de ficha com dados pessoais;
Reconhecimento dos verbos no Past Tense : regular e irregular. 

DESCRIÇÃO

 

Sensibilização a partir do jogo " Who Am I?" com informações sobre a vida da jogadora Marta.
Descoberta pelos alunos quanto a jogadora Marta;
Texto do CA - Biografia da jogadora Marta (leitura, interpretação), deixando em aberto para as possíveis inferências;
Relembrar as características do gênero reportagem e sua veiculação social;
Exercício proposto pelo CA (Jogadora Marta: preencher as lacunas a partir da leitura do texto)
Homework : pesquisar biografia de seu artista/esportista favorito e elaborar ficha de dados pessoais, conforme modelo do próprio CA.
Finalização do tema: música "It's my life" do Bon Jovi ou "It's my life" do grupo No Doubt.

ACOMPANHAMENTO

 

Formular questões pertinentes a vida pessoal do esportista, artista, cantor, ator etc, a fim de elaborar uma entrevista, com o auxílio do professor quanto a estrutura da língua inglesa. 
Preencher ficha de dados pessoais sobre a vida pessoal de um colega de classe, seguindo modelo do CA.