2 EM
MEMBROS DA EQUIPE
Conceição - Prof. Paulo de Arruda Penteado.
Fabíola - EE Prof.Albino Luiz Caldas
IDIOMA ANO/ SÉRIE
INGLÊS / 2ª EM
VOLUME
vol.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
SA 1
LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE
OBJETIVO
Trabalhar com o vocabulário referente a cinema e televisão.
DESCRIÇÃO
Apresentar aos alunos a letra da música IN THE DEEP tema do filme CRASH.
A letra deve ser apresentada com algumas lacunas a serem preenchidas.As palavras que preencherão esses vazios estarão num quadro abaixo para que os alunos possam identificar quando a música estiver tocando.
A música deverá ser tocada 2 vezes para que os alunos possam preencher as lacunas.Após este tempo o professor irá compartilhar com os mesmos os erros e os acertos.
Depois da conferência a música deverá ser tocada mais uma vez para que os mesmos possam acompanhar.
Para finalizar passar o trecho do filme em que consta esta trilha sonora.
ACOMPANHAMENTO
Associar de forma oral a trilha sonora da música ( vocabulário)com o trecho do filme.
MEMBROS DA EQUIPE
Ana Carlota Corrochel / E.E.Prof.Pe. Vitalino Bernini
Marcia Cristina Fernandes / E.E. Dr. Abrahão Jacob Lafer
IDIOMA ANO/ SÉRIE
INGLÊS / 2ª EM
VOLUME
vol. 1
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
SA 1 e 2
LIVRO DIDÁTICO - CAPÍTULO/ UNIDADE
Stage 1
OBJETIVO
-Reconhecer os elementos da narrativa através de filmes
-Utilizar as WH questions
DESCRIÇÃO
-Trazer para a aula três filmes diferentes, selecionar pequenos trechos para explorar os elementos da narrativa através de perguntas: Who, Where, When. Fazê-los fixar os elementos: Scene, characters, time, place em cada resposta dada.
ACOMPANHAMENTO
- Comparar resenhas para observar a interpretação dos críticos: filmes clássicos ou populares;
- Produção de textos através das comparações relacionando com os elementos da narrativa