DERSV CENP COURSE 2010
PAUTA – CURSO DE INGLÊS
Objetivo Geral
Refletir sobre as concepções do Currículo de LEM/ inglês da rede estadual de São Paulo.
|
||||
ESTRATÉGIAS |
MATERIAIS |
OBSERVAÇÕES |
||
8h (30’)
|
Apresentação dos participantes |
Dinâmica de grupo |
- Data show - Computador - Papel sulfite - Canetas - Lápis - Proposta Curricular - Caderno do Professor |
-Pedir para trazer dicionários e cadernos no próximo encontro -Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital |
8h30 (30’) |
Estrutura do curso dos professores |
Explanação Oral |
||
9h (1h) |
Conceitos Básicos do Ensino de Língua Inglesa |
Palestra |
||
10h (15’) |
COFFEE-BREAK |
|||
10h15 (1h45’) |
Oficina: O currículo de Inglês |
Trabalho em grupo e socialização |
2º Encontro 15/09/2010
|
||||||
DURAÇÃO |
ATIVIDADES |
ESTRATÉGIAS |
MATERIAIS |
OBSERVAÇÕES |
||
8h (15’) |
Acolhimento e Retomada |
Dinâmica de sensibilização |
- Data show - Computador com internet - Caixa de som - Cadernos - Canetas / lápis - Dicionários - Cópias das atividades |
-Divisão dos grupos para produção de Portfólio -Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital
|
||
8h15 (2h’) |
Técnicas de Leitura e Escrita em Língua Inglesa |
Palestra |
||||
10h15 (15’) |
COFFEE-BREAK |
|||||
10h30 (1h) |
Oficina: Dramatização da adequação e da inadequação da prática docente |
Trabalho em grupo e socialização |
||||
11h30 (30’) |
Proposta do trabalho final |
Explanação com sugestões de Produção de Portfólio |
||||
3° Encontro - 22/09/2010
|
||||
DURAÇÃO |
ATIVIDADES |
ESTRATÉGIAS |
MATERIAIS |
OBSERVAÇÕES |
8h (15h’) |
Acolhimento e Retomada |
Dinâmica de sensibilização |
- Equipamento de Multimídia - Cadernos - Canetas / lápis - Dicionários - Cópias das atividades - Flip-chart - Caneta piloto - Cadernos - Canetas/lápis - Dicionários - Mídias |
-Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital |
8h15 (1h45’) |
Gerenciamento de Sala de Aula |
Palestra |
||
10h (15’) |
COFFEE-BREAK |
|||
10h15 (1h15’) |
Oficina: Layout de sala, metodologia e estratégias |
Os grupos elaboram planos de gerenciamento |
||
11h30 (30’) |
Apresentação |
Socialização das produções |
4º Encontro - 29/09/2010
|
||||
DURAÇÃO |
ATIVIDADES |
ESTRATÉGIAS |
MATERIAIS |
OBSERVAÇÕES |
8h (30’) |
Acolhimento e Retomada |
Dinâmica de sensibilização |
- Equipamento de Multimídia - Cadernos - Canetas / lápis - Dicionários - Cópias das atividades - Flip-chart - Caneta piloto - Cadernos - Canetas/lápis - Dicionários - Mídias |
-Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital -Entrega de cronograma de apresentação |
8h30 (1h 45’) |
Análise do Currículo Oficial LEM-Indlês |
Palestra |
||
10h15 (15’) |
COFFEE-BREAK |
|||
10h30 (1h) |
Oficina: Praticando Situações de Aprendizagem |
Vivenciar e analisar situação de aprendizagem |
||
11h30 (30’) |
Organização oficial dos grupos |
Definição de tarefas |
||
|
ORGANIZAÇÃO E TEMPO DAS ATIVIDADES EXTRACLASSE |
|||
Após o 4º Encontro |
06 horas |
Tarefa extraclasse |
Pesquisa e produção de diferentes materiais relacionados aos cadernos dos alunos para o próximo encontro. |
|
||||||
DURAÇÃO |
ATIVIDADES |
ESTRATÉGIAS |
MATERIAIS |
OBSERVAÇÕES |
||
8h (15’) |
Acolhimento e Retomada |
Dinâmica de sensibilização |
- Xerox das atividades - Sala de informática com computadores conectados a internet - Retroprojetor multimídia
|
Trazer no próximo encontro a produção da oficina em meio digital |
||
8h15 (1h) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 6 ano |
||||
9h15 (1h) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 7 ano |
||||
10h15 (15’) |
COFFEE-BREAK |
|||||
10h30 (45’) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 8 ano |
||||
11h15 (45’) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 9 ano |
||||
|
||||
DURAÇÃO |
ATIVIDADES |
ESTRATÉGIAS |
MATERIAIS |
OBSERVAÇÕES |
8h (15’) |
Acolhimento e Retomada |
Dinâmica de sensibilização |
- Retroprojetor multimídia - CD e/ou pendrive com o Projeto - Xerox dos textos |
Entrega da produção dos trabalhos em meio digital |
8h15 (1h’) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 1ª EM |
||
9h15 (1h’) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 2ª EM |
||
10h15 (15’) |
COFFEE-BREAK |
|||
10h30 (45’) |
Exposição dos Trabalhos |
Apresentação sistemática dos trabalhos de 3ª EM |
||
11h15 (45’) |
Encerramento Reflexão: Música
|
Avaliação geral das ações e depoimentos Propor a todos que apreciem a música como forma de agradecimento |